Quem Somos

A Metais Jaime Dias, SA (MJD) é detentora de uma unidade licenciada para as operações de gestão de resíduos na Rua do Sanguinhal, freguesia de Guidões, concelho da Trofa, com uma área total de 100.000 m2, dos quais 10.000m2 são de área coberta.

A MJD é uma empresa vocacionada para a gestão global de resíduos, que conta com os meios Humanos e dos equipamentos necessários para o correto encaminhamento de:

- Resíduos metálicos ferrosos e não ferrosos;
- Resíduos não metálicos;
- Pneus usados;
- Veículos em fim de vida (VFV);
- Resíduos de construção e demolição (RCD);
- Resíduos de equipamento eléctrico e electrónico (REEE);
- Resíduos perigosos.

Para além da gestão de resíduos a Metais Jaime Dias, SA complementa a sua actividade com a comercialização de produtos siderúrgicos, peças automóveis usadas e com a assessoria ambiental.

A actividade desenvolvida encontra-se licenciada pela Direcção Regional da Economia do Norte (DRE-Norte) do Ministério da Economia e Inovação – Licença de Exploração Industrial nº 704/2009 – que incorpora o parecer vinculativo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), assegurando-se assim o integral cumprimento do estipulado no Decreto-Lei nº 178/2006, de 5 de Setembro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 73/2011, de 17 de Junho.

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Certificação

Sendo a satisfação plena do cliente, e outras partes interessadas, o princípio orientador fundamental do modo de actuação da Metais Jaime Dias, SA, foi implementado um Sistema de Gestão da Qualidade que foi certificado pela SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência, SA, de acordo com o referencial normativo:

- NP EN ISO 9001:2008 – Certificado PT10/03114 para as actividades de Gestão de resíduos (Recolha, Triagem, Tratamento e Armazenamento) e Venda de Peças Automóveis Usadas;

Atendendo à actividade desenvolvida pela Metais Jaime Dias, SA e às suas preocupações com a protecção ambiental e com a prevenção da poluição, iniciou-se em meados de 2010 o processo de implementação de um Sistema de Gestão Ambiental, que culminou em Fevereiro de 2011 com a sua certificação, por parte da SGS, de acordo com o referencial normativo:

- NP EN ISO 14001:2012 – Certificado PT11/03485 para as actividades de Gestão de resíduos (Recolha, Triagem, Tratamento e Armazenamento) e Venda de Peças Automóveis Usadas.

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